Comer a versão in natura do mel ainda no favo é um prazer saboroso possível, mas em extinção; veja como harmonizar com queijos, frutas e bebidas
O favo é uma das formas mais naturais de se comer mel. O produto é delicado, feito com cera natural de abelhas e mel. Quem consome o mel desta forma consegue ter uma verdadeira experiência gastronômica que se torna cada dia mais rara.
Com o aquecimento global e o Distúrbio do Colapso das Colônias (Colony Colapse DIsorder, em inglês), sem causas ainda definidas, as abelhas têm desaparecido do planeta. Por isso o manejo sustentável das colmeias é tão importante para nós da Bee Mel: só com as melhores práticas será possível continuar desfrutando do mel das abelhas, bem como outras frutas e alimentos que dependem de sua polinização. Falaremos mais sobre isso em outro post em breve. :)
Como harmonizar queijos e mel
Ele pode decorar uma mesa de frios enquanto harmoniza com queijos de mofo branco (brie e camembert), de mofo azul (gorgonzola, roquefort) e mais curtidos/maturados, de sabores marcantes (canastra, meia cura e parmesão). Sirva com torradas, frutas secas, pães variados e amêndoas.
Como harmonizar frutas e mel
Todas as frutas vão bem com mel. Em um bowl, corte suas frutas favoritas e coloque um pouco de mel. Pode acrescentar granola, aveia, linhaça, chia, ou outros superalimentos. Gostamos de banana, melão, laranja, gotinhas de limão, mel e aveia. Delícia!
Receber com charme
Há acessórios que ajudam a servir sem bagunça. Esses pegadores de mel feitos de madeira têm o formato ideal para dispor ao lado do pote de favo de mel. Compre o seu entrando em contato conosco.
Veja também:
+ Receitas com mel
Comer um pedaço de favo de mel é uma verdadeira experiência gastronômica
Kommentare